Notícias

Beneficiários denunciam falhas em AMS

02/02/2017

Situação dos usuários de medicamentos contínuos é crítica na Petrobrás

Segundo informações, desde o rompimento do contrato com Global Saúde e Funcional Card ? operadoras do Benefício Farmácia -, tem-se acompanhado diretamente o recadastramento dos ex-empregados e seus dependentes nos serviços compartilhados da Petrobrás. Entretanto, ao buscar efetivar seu acesso ao benefício, o sistema da intranet apresenta erros ou acusa pendências excessivas ao ser solicitado reembolso dos medicamentos de uso contínuo.

Os usuários de medicamentos de uso continuo são uma parcela de beneficiários que, por meio de seus respectivos laudos médicos e histórico de solicitações de medicamentos, podem ter riscos à saúde mitigados e, assim, precisam ter seus direitos respeitados e garantidos.

Quanto ao rompimento do contrato dos operadores do Benefício Farmácia, os beneficiários de medicamentos de uso contínuo foram orientados, pela Petrobrás, a aguardar os cupons fiscais das compras de medicamentos para posterior reembolso dos mesmos.

No entanto, de acordo com os usuários, o que ocorre é que, na época, não foi dada previsão de quando o reembolso seria efetuado. Sem essa previsão e com o transcorrer de tempo, uma grande parte destes cupons fiscais tornaram-se ilegíveis.

Diante do exposto, os usuários solicitam que a Petrobrás reembolse os beneficiários que adquiriram medicamentos de uso contínuo antes de setembro de 2015. Além disso, esperam que a empresa aprove o uso dos medicamentos através da apresentação de receita médica, em substituição ao histórico de solicitações de medicamentos e do respectivo relatório médico.

Fonte: FNP

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos