Notícias

Petroleiros deliberam participação em nova greve geral

16/06/2017

O Sindipetro/SJC iniciou na manhã da última quinta-feira, 15, a rodada de assembleias com os turnos, HA, Transpetro de Taubaté e aposentados. Houve informes de várias questões internas relacionadas à organização e segurança no local de trabalho

Foi reforçado o convite para os trabalhadores participarem do curso sobre Saúde e Segurança dos Trabalhadores no Sindicato na próxima quarta-feira, 21, às 17h. Leia mais ( http://sindipetrosjc.org.br/por-uma-saude-efetivamente-do-trabalhador/ ).

As discussões foram intensas e ampliou a assembleia para perto das 9h. A questão principal em debate fora a participação da base na nova greve geral da classe trabalhadora no dia 30 de junho. 2017 tem sido o ano de grande lutas e enfrentamentos dos trabalhadores contra os ataques da Câmara dos Deputados, Senado e governo federal, além das esferas estaduais e municipais, contra a retirada de direitos, cortes de investimentos, redução de programas sociais e estudantis etc.

Por isso, a luta não para! Houve dias de mobilizações em 15 e 31 de março, a greve geral de 28 de abril, o #OcupaBrasília em 24 de maio e agora a nova greve geral, que tem um caráter ainda mais importante e um poder de mobilização maior por causa da conjuntura do Fora Temer e a luta pelas Diretas Já que cresce em todo o país.

Entendendo a importância da manutenção da luta contra as reformas trabalhista e da Previdência, a terceirização geral e contra o desmonte da Petrobrás, o grupo 2 aprovou a adesão da base à greve geral de 30 de junho. À tarde, haverá assembleia com o grupo 5. Amanhã, será a vez do HA. Os outros grupos serão no dia 19, 20 e 22.

Rumo à greve geral em defesa da Petrobrás, contra as reformas, Fora Temer, Fora Parente!

              Fonte: Sindipetro-SJC

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos