Notícias

Audiência pública discutirá pauta de privatizações do governo federal

População e sociedade civil organizada são convidadas a discutir o desmonte promovido pelo governo federal, no Auditório Nereu Ramos, 13.09, às 13 horas, na Câmara dos Deputados

11/09/2017
Audiência pública discutirá pauta de privatizações do governo federal

O governo ilegítimo de Michel Temer quer vender o Brasil. Mas ninguém perguntou aos brasileiros se eles estão de acordo. Em resposta a esse desmando autoritário, será realizada uma audiência pública para debater as privatizações propostas pelo governo federal neste segundo semestre. Aberto ao público, o evento deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos, trabalhadores em geral. A audiência acontecerá no Auditório Nereu Ramos, dia 13 de setembro, às 13h, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

O governo federal vem ampliando insidiosamente suas iniciativas para desmontar o Estado brasileiro e vender empresas públicas ligadas a setores estratégicos como transportes, energia, portos e aeroportos, comprometendo a soberania nacional. O pretexto é o déficit de mais de R$ 150 bilhões, que está relacionado à equivocada política de austeridade encampada pelo governo golpista de Michel Temer.

Entre essas empresas, estão a Eletrobras e a própria Casa da Moeda do Brasil (CMB), empresa pública fundada em 1694 e composta por um corpo técnico de profissionais altamente qualificados e de reconhecimento mundial, e responsável pela fabricação do dinheiro brasileiro e de documentos como os passaportes, entre outros produtos essenciais.

A audiência foi requerida à Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal pelas lideranças do PSOL, PT, PCdoB e PDT, e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. 

Tags Audiência pública privatização

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos