Notícias

Nota conjunta GDPAPE, FENASPE E FNP

Procurador da República Dr. Claudio faz reunião com entidades a fim de encontrar medidas necessárias e cabíveis para impedir a realização do Plano de Equacionamento do déficit técnico do Plano Petros PPSP

12/09/2017
Nota conjunta GDPAPE, FENASPE E FNP

Informamos a todos que no dia 06 de setembro deste ano foi realizada na sede da Procuradoria Geral da República no Estado do Rio de Janeiro, localizada na Av. Nilo Peçanha, 28, reunião entre o Ilustre Procurador da República Dr. Claudio Gheventer e o GDPAPE, FENASPE e FNP .

A reunião teve o objetivo de requerer da Procuradoria da República as medidas necessárias e cabíveis no sentido de impedir a realização do Plano de Equacionamento do déficit técnico do Plano Petros PPSP uma vez as dívidas e outros compromissos de responsabilidade exclusiva da Petróleo Brasileiro S/A e da BR Distribuidora S/A denunciadas pelo GDPAPE, FENASPE e FNP as quais não estão sendo levadas em consideração na elaboração do Plano de Equacionamento.

Os representantes da FENASPE e da FNP além de expressarem a sua concordância com a denúncia realizada pelo GDPAPE, apresentaram ao Procurador outras contundentes denúncias referentes a outras dívidas que estão sendo conduzidas por essas entidades e que têm uma expressão relevantíssima no resultado do déficit a ser equacionado.

O Procurador da República ouviu atentamente todas as denúncias e durante a reunião fez várias intervenções. Todas as dúvidas do Procurador foram respondidas pelos representantes das entidades de forma técnica e mediante a apresentação de documentos, notadamente com a apresentação de cópia dos últimos 14 pareceres do Conselho Fiscal da Petros  que desaprovaram as contas da Petros, destacando que nos últimos 2 anos a rejeição contou inclusive com os votos dos representantes das Patrocinadoras.

O Procurador da República ficou bem impactado com as explicações e com as novas denúncias e se comprometeu estudar o inquérito e dar atenção diferenciada ao mesmo diante da relevância dos fatos.

Desta forma, vamos acompanhar os procedimentos que serão adotados pela Procuradoria Geral da República para que possamos nos posicionar a respeito do Plano de Equacionamento, não obstante as referidas entidades estarem em constantes entendimentos a respeito das medidas que serão adotadas em face da aprovação do Plano de Equacionamento.

Registramos que é de suma importância todos os participantes, assistidos e beneficiários estarem atentos aos chamados das associações e sindicatos, principalmente para as mobilizações e protestos, pois somente juntos seremos mais fortes e conseguiremos vencer essa LUTA!

Voltaremos a informar tão logo ocorra qualquer evolução. 

Atenciosamente,

GDPAPE - ​Grupo em Defesa dos Participantes da Petros

FENASPE - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Anistiados do Sistema Petrobras e Petro

FNP - Federação Nacional dos Petroleiros

 

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos