Notícias

ACT 2017: Executiva da FNP se reúne no Rio de Janeiro

Encontro objetivou realizar um balanço das assembleias. A Federação Nacional vai exigir reunião na próxima semana

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP | 04/10/2017
ACT 2017: Executiva da FNP se reúne no Rio de Janeiro

Durante a manhã desta quarta-feira, 4, a direção executiva da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o resultado das assembleias, que estão acontecendo até o dia 6 de outubro.

Os trabalhadores do grupo 1, 3 e 5 do horário administrativo da Revap (Refinaria Henrique Lage) reprovaram na última segunda-feira, 2, por unanimidade, a proposta de ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) apresentada pela direção da Petrobrás.

Ainda nesta quinta, trabalhadores do grupo 5, da Transpetro/Taubaté, irão realizar assembleia. Já na sexta, 6, acontecerá a última rodada de assembleia, na sede do Sindipetro-SJC.

Os sindipetros Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá e Rio de Janeiro também já terminaram as assembleias e rejeitaram a proposta. O Sindipetro-Alagoas/Sergipe ainda está realizando assembleias. Já o Sindipetro-Litoral Paulista vai realizar assembleia nas suas bases na sexta-feira, 6.

De acordo com a direção da FNP, os trabalhadores também estão aprovando estado de greve.

Após o término das assembleias, a FNP vai exigir uma reunião com o RH da empresa no dia 10, próxima semana, além de requerer, o mais rápido possível, que a direção da empresa apresente uma nova proposta.

Plenária

Rafael Prado, dirigente da FNP/Sindipetro-SJC, informou que no dia 18 de outubro vão realizar uma plenária para formar os comitês de base para a campanha salarial. A plenária está prevista para acontecer na sede do sindicato, em São José dos Campos.

Tags act fnp petrobrás

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos