Notícias

Trabalhadores da UTGCA realizam atraso contra demissão arbitrária

Os trabalhadores da Infotec também participaram do atraso. Nesta quarta-feira,4, eles entraram em greve pela assinatura do ACT e contra a redução de salários

05/10/2017
Trabalhadores da UTGCA realizam atraso contra demissão arbitrária

A Diretoria do Sindipetro-LP juntamente com os representantes do Sintricom realizaram atraso na entrada dos trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA).

O foco principal do movimento foi um ato de repúdio a demissão arbitrária de um trabalhador terceirizado por ter participado do concurso da Petrobrás. Outro ponto, foi a possível punição de uma técnica de operação por ter descumprido um procedimento. Os trabalhadores da Infotec também participaram do atraso. Nesta quarta-feira,4, eles entraram em greve pela assinatura do ACT e contra a redução de salários.

Além dos protestos, os dirigentes aproveitaram a oportunidade para falar sobre o ACT da categoria, que será avaliado pelos petroleiros na assembleia que acontece na sexta-feira, 6, e sobre a reforma trabalhista, que irá influenciar na relação de trabalho no Sistema Petrobrás. 

Fonte: Sindipetro-LP

Tags petrobrás trabalhadores

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos