Notícias

Assembleias vão decidir palavra final sobre ACT

Sem avanço em reunião com o RH, Sindipetro-PA/AM/MA/AP convoca categoria para última decisão sobre acordo

07/02/2018
Assembleias vão decidir palavra final sobre ACT

No último dia 30/1, atendendo à solicitação do sindicato, foi realizada reunião com representantes da empresa via videoconferência. Infelizmente, os gestores não apresentaram qualquer novidade.

No entanto, eles não conseguiram esconder o incômodo que a resistência da categoria petroleira da Amazônia tem causado aos seus planos de destruição dos direitos. Os dirigentes sindicais presentes à reunião voltaram a cobrar posição da Petrobras em relação a pautas locais como o fim do atendimento dos postos AMS e Petros, os desmandos na Transpetro em Belém e São Luís, entre outros.

Também reforçamos que a direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP é contrária à retirada de direitos da proposta da Petrobras. Após a reunião, foram realizadas setoriais nas bases.

Em algumas delas, trabalhadores/as solicitaram o agendamento de uma nova rodada de assembleias. Prezando por seu compromisso com a transparência e a democracia, convocamos a categoria a decidirmos juntos a posição definitiva sobre a assinatura ou não do ACT. Participe!

Fonte: Sindipetro-PA/AM/MA/AP

Tags act

Contato

Avenida Presidente Vargas
502, 7º andar, Centro
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20071-000
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos