Notícias

Valor do diese é o maior nos últimos 9 anos

Caminhoneiros ameaçam fazer uma nova greve a partir de 1º de novembro. Neste mês de outubro, o produto alcançou o maior preço médio mensal da década

21/10/2021
Valor do diese é o maior nos últimos 9 anos

O litro do diesel S-10, combustível usado para abastecer caminhões e ônibus, alcançou neste mês de outubro o maior preço médio mensal real (descontado a inflação) da década, sendo vendido a R$ 5,033.

O diesel registra aumento contínuo há seis meses e os caminhoneiros ameaçam fazer uma nova greve a partir de 1º de novembro se o governo não baixar o preço. 

Os dados são do Monitor dos Preços dos Combustíveis, lançado dia 5 pelo Observatório Social da Petrobrás. De acordo com a nova ferramenta, o valor do diesel está 23% acima da média histórica, que começa em 2012 – ano em que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) passou a contabilizar os preços do S-10. 

Sem o Preço de Paridade de Importação (saiba o que é o PPI acesssando nosso site), o diesel poderia ser vendido ao consumidor brasileiro por R$ 3,71, ou seja, cerca de 26% mais barato do que o valor praticado hoje no mercado nacional.

Fonte: Observatório Social da Petrobrás.

Tags diesel alta combustivel

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos